Ir para o conteúdo

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Artigos

Papa Francisco convoca 30 dias de oração pelo fim da pandemia

Na solenidade da Ascensão do Senhor, em 16 de maio, a Igreja celebra o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Para marcar a data, a Pastoral da Comunicação (Pascom Brasil), a Signis Brasil, a Rede Católica de Rádio, com o apoio do Sepac Paulinas, promovem a Semana da Comunicação, de 10 a 16 de maio. Serão três lives inspiradas na mensagem do Papa Francisco para este ano: “Vinde ver! (Jo 1,46) Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão”. As lives serão transmitidas pelo Youtube e Facebook da Pascom Brasil.
Confira a programação completa:
– 10 de maio, às 20h – “Vinde Ver”: A primeira atividade será a Leitura Orante da Palavra de Deus. O texto bíblico escolhido foi o Evangelho de João 1, 39-46, que contém o versículo que dá tema ao Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano. A condução será feita pelo bispo de Oeiras (PI), Dom Edilson Nobre, membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação. O roteiro para a Leitura Orante ficou a cargo do Projeto Cristonautas, um programa de treinamento em Lectio Divina para jovens, levando em consideração a Nova Evangelização, a grande Missão Continental e as tecnologias de informação e comunicação.
– 12 de maio, às 20h – “Gastar as solas dos sapatos”: A expressão citada pelo Papa Francisco em sua mensagem dá título à segunda noite formativa. Os membros do Grupo de Reflexão sobre Comunicação (Grecom) da CNBB fazem o aprofundamento da carta aos comunicadores.
– 14 de maio, às 20h – “A Coragem dos Jornalistas”: A terceira noite contará com o testemunho de jornalistas e comunicadores, destacando a coragem dos jornalistas e será conduzida por Alessandro Gomes e Osnilda Lima, presidente e vice-presidente da Signis Brasil – Associação Católica de Comunicação.
Fonte: CNBB

Compartilhe: