Ir para o conteúdo

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Artigos

Papa Francisco abre campanha de auxílio a albinos africanos

O Papa Francisco abriu, nesta quarta-feira, 25,  a campanha internacional “Ajuda aos albinos africanos” (Help African albinos). O Pontífice foi o primeiro a  registrar a sua voz, como pede a organização da iniciativa, lendo algumas passagens do livro ‘Sombra Branca’, do autor italiano Cristiano Gentile, que procura sensibilizar a opinião pública sobre a situação dos albinos na África.
A informação foi confirmada pelo site de notícias do Vaticano, que destaca a leitura do Papa como uma  “mensagem universal de paz e fraternidade, cujos destinatários, nesta ocasião, são os albinos africanos, símbolos vivos da periferia absoluta, os últimos dos últimos”.
A campanha internacional usa a hashtag #HelpAfricanAlbinos e para participar é necessário acessar o site oficial: http://www.ombrabianca.com. O movimento inclui uma petição em seis línguas  no site www.change.org, para manifestar proximidade e solicitar uma ajuda concreta em favor dos africanos albinos.
“Em muitos países africanos, milhares de pessoas com albinismo são consideradas seres sobrenaturais; são discriminadas, oprimidas e perseguidas só por causa da sua pele branca. Vivem isoladas, em extrema pobreza e, por causa do sol equatorial, a sua esperança de vida é de cerca de 30 anos”, explicam os promotores da iniciativa. Fonte: A12
 
Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes
Hoje, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja em todo o mundo celebra também o Dia de Oração pela Santificação dos sacerdotes. Padres da diocese se reunirão na Casa dos Dehonianos, na Cidade de Maria, às 10h30 para participarem juntos da Eucaristia. Em seguida se confraternizam no almoço.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: