Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

Palestra de Dom Milton encerra hoje o Simpósio Virtual sobre a Doutrina Social da Igreja, fé e política

A Pastoral Fé e Política da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Olímpia encerra hoje o simpósio virtual que tem como tema ‘Doutrina Social da Igreja – Fé e Política’.
O evento teve início na segunda-feira e é transmitido pela página de Facebook da paróquia (www.facebook.com/matrizaparecidaolimpia), das 20h às 21h, e está em sintonia com a 5ª Urgência: Igreja a serviço da vida plena para todos, que é uma das cinco prioridades que apontam as atividades pastorais da Diocese de Barretos norteadas pelo objetivo geral da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019 – 2023.
O bispo diocesano fala hoje sobre “As características para a escolha de um candidato pautado na doutrina social da Igreja e mediante as orientações do magistério da Igreja”.
A semana de formação tem como objetivo ajudar os participantes a compreenderem melhor a Doutrina Social da Igreja, sobretudo com o intuito de bem prepará-los para as eleições municipais.
Os temas que já foram apresentados foram: Pastorais Sociais e a Doutrina Social da Igreja”, “O Leigo no mundo da Política a Luz dos Documentos da Doutrina Social da Igreja”, “O dualismo Fé e Vida”, “A Doutrina Social da Igreja e o Encantamento da Política”.
A moderação tem sido feita pelos frades franciscanos que administram a paróquia e por leigos integrantes da Pastoral Fé e Política da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Olímpia.

Compartilhe: