Ir para o conteúdo

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Artigos

Padres: Separados para Deus!

Estamos no mês de agosto, período em que a Igreja do Brasil faz uma grande animação vocacional pedindo ao Senhor da messe e pastor do rebanho que não deixe de suscitar inúmeras e santas vocações.

Neste primeiro domingo, louvamos a Deus pela vocação sacerdotal. Homens separados por e para Deus, para viverem em santidade e oblatividade suas vidas dentro do Sacramento da Ordem, seja como diáconos, padres ou bispos.

Mesmo sendo separados por e para Deus, estes homens não se “tornam anjos”, pelo contrário, continuam de carne e osso e, lutando, buscam diariamente renovarem o seu sim e ofertarem suas vidas ao povo de Deus.

Muitas vezes são incompreendidos, julgados, mal falados. Há sempre alguém de plantão para fazer alarde a qualquer sinal de fragilidade. Mas se esquecem que estes homens, não raras vezes, são os únicos dispostos a nos ouvir, aconselhar, ajudar e salvar. 

Estes homens doam suas vidas, independente das pedras que lhes ofertamos, buscando sempre as retribuir com o perfume da misericórdia e o perdão.

Existem os ignorantes de plantão que pensam que a grande luta destes homens seja viver o celibato, ou seja, o voto de não se casarem, mas se enganam. A grande luta é continuar a semear o amor entre homens que esqueceram o que é amar, do modo que Cristo nos ensinou.

Portanto, caro leitor, convido você neste dia a elevar a Deus uma prece por estes homens separados por e para Deus, para que, mesmo não deixando de serem humanos, conseguirem deixar rastros de Deus por onde passarem. 

Uma feliz e santa semana a todos. Deus abençoe!

Padre Thiago Freitas dos Reis

Pároco da Paróquia Bom Jesus

Compartilhe: