Ir para o conteúdo

terça-feira, 16 de abril de 2024

Artigos

Padres, religiosos e leigos se unem em rosário mundial em 13 de maio

Padres, religiosos e leigos do mundo se unirão em oração no dia 13 de maio no 4º Rosário Mundial convocado pelo Movimento Mater Fátima.
Em comunicado enviado à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, Mater Fátima destacou que a convocação “é para qualquer sacerdote, religioso, consagrado ou leigo que, com autorização do seu pároco, organize a Santa Missa e Hora Santa na sua paróquia”.
“O mesmo pode ser replicado em escolas, prisões, hospitais, em todos os lugares onde o Santíssimo Sacramento possa ser exposto”, disse.
Ao participar, disse, “cada sacerdote poderá conduzir a Hora Santa com a oração do santo terço e a consagração conforme julgar conveniente, ou seguir as fórmulas propostas pelo Mater Fátima no Kit Paroquial que podem encontrar em www.materfatima.org”.
Este ano, a transmissão do dia de oração acontecerá em Manágua, Nicarágua, lembrando especialmente as aparições de Nossa Senhora de Cuapa, que têm aprovação diocesana.
Começará às 11h (14h no horário de Brasília) com a celebração da Santa Missa e às 12h (15h no horário de Brasília) será a Hora Santa.
O Movimento Mater Fátima destacou que “desejamos que a mesma oração e súplica sejam elevadas de vários continentes, convidando os fiéis a participarem nesta convocação de uma forma muito especial para que o eco das nossas orações ressoe no Céu e obtenhamos o favor de Deus em nossas intenções”.
Fonte: ACI Digital

Compartilhe: