Ir para o conteúdo

quarta-feira, 09 de outubro de 2013

Artigos

Padre Thiago é um dos autores de documento de estudo da CNBB

O padre Thiago Faccini Paro, membro da Equipe de Arte Sacra da CNBB é um dos autores do Documento de Estudo nº 106, Orientações para projeto e Construção de Igrejas e disposição do Espaço Celebrativo. O documento foi lançado no dia 28 de setembro, em Porto Alegre (RS). Na foto vemos o padre com um amigo que participou do evento na capital gaúcha.
 
CNBB promoverá Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil
Com a finalidade de planejar as atividades de evangelização dos jovens no Brasil, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB promoverá, de 11 a 15 de dezembro, em Brasília, o Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil. As inscrições estarão abertas de 10 de outubro a 10 de novembro, por meio do site: www.jovensconectados.org.br 
O objetivo do encontro é contribuir para que a Igreja no Brasil e as expressões juvenis possam colher, de forma concreta, os frutos dos acontecimentos relacionados à juventude. Durante os últimos anos, foram diversas as atividades no país como a peregrinação dos símbolos da JMJ, os Botes Fés, os Seminários Nacionais de Jovens, a Campanha da Fraternidade, a Jornada Mundial da Juventude, entre outros eventos diocesanos e de diversas expressões que trabalham com juventude. O encontro é destinado ao adulto responsável da evangelização da juventude diocesana; jovem líder representante de cada diocese que represente o conjunto de expressões juvenis na diocese; assessores nacionais adultos de cada expressão juvenil (Movimentos, Pastorais da Juventude, Novas Comunidades); assessor adulto de cada congregação religiosa que trabalha com juventude e a coordenação nacional de cada expressão juvenil.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: