Ir para o conteúdo

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Artigos

Os sinais de Deus

Hoje muita gente está em perigo de viver como se Deus não existisse. Ele aparece muito longe da vida de tantos homens e mulheres; mas quando menos se espera, Deus tem mil maneiras de fazer-se presente, nas almas de todos que se julgam auto-suficientes, que menosprezam ou desconhecem a Sua existência ou que precisam ser alertados para uma missão evangelizadora ou da própria conversão.
Deus que tudo pode, tem mil maneiras de mostrar existe e que conhece e ama a todos.
Os que vivem desta maneira desordenada, e de uma maneira mais abrangente, todos nós… precisamos ficar atentos a estes sinais com que o Senhor toca as almas das criaturas que Ele tanto ama, para mostrar que Ele existe.
Os que acreditam na existência de Deus, que sabem que Ele é o Criador de todas as coisas e especialmente o nosso criador e que nos fez à Sua semelhança, temos que ficar atentos a estes sinais, que sempre os vêm alertar para alguma missão, em particular a missão de ajudar no Anuncio da Sua existência… e da existência da Sua Palavra, trazida por Jesus Cristo, e por graça do próprio Deus colaborador na conversão de tantos que estão à espera da paz, que conhecemos, ou que buscamos e sabemos existir no mesmo Deus.
Após levar uma vida voltada só para as coisas do mundo: aproveitando da boa fé ou confiança alheia, para obter grandes lucros em sórdidas trapaças, depois de se meter em corrupções e sonegações que acabam por prejudicar os pequenos, após usar mal o dinheiro que não lhes pertence, após gastar, sem o mínimo respeito, dinheiro em jóias extravagantes e jogos “da tarde”, que sempre são acompanhados de maldades, as mais variadas…. muitos querem se livrar de sua angustia interior fazendo ricas doações a instituições e movimentos filantrópicos, esperando com isso se livrar do mal, que mesmo secretamente sabem existir após essa vida.
A idéias de querer reparar suas faltas com as misérias das suas ofertas, só mostram, ao Deus que procuram, que suas ofertas são mesmo uma miséria, um nada… e o que precisam é se converter ao Deus Amor através da doação de si mesmos em favor dos outros, através do amor verdadeiramente filial a Deus Pai Todo Poderoso… Por todos eles e por nós oremos!

Compartilhe: