Ir para o conteúdo

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Artigos

ORGULHO INATO

Temos todos uma tendência interior, de nos julgarmos com muita benevolência; de nos termos na mais alta conta em tudo; de sermos os melhores; os mais hábeis, os mais generosos; os mais respeitosos e amorosos.
Somente a permanente assistência e bondade de Jesus, pode nos ajudar a ser humildes.
Orgulhosos por quem somos e pelo que temos, impedimos que Deus nos atraia à uma união ainda mais profunda com Ele, que só é possível com a interferência  do Seu Filho, quando nós o permitimos.
O Deus Todo-Poderoso nos fez livres, para que possamos escolher por amá-LO mais do que a nós mesmos, ou não, mas a nossa fragilidade e as “gostosuras” deste mundo, nos impedem de viver a nossa existência inteira sob a Sua Lei e, o orgulho fala mais alto do que a humildade, que Jesus viveu e determinou que vivêssemos.
Quando passamos a ter o sincero desejo de seguir a Jesus como Nosso Senhor, começamos a perceber todas aquelas atitudes que temos e que demonstram a força do egoísmo que reina em nós. 
Para corrigir essas erradas posturas diária, o primeiro passo é admiti-las, abrindo desta forma o caminho para a profunda união com o Cristo. No nosso desejo de segui-LO, o próprio Senhor cuidará de nos tornar humildes servos da Sua Vontade e filhos ainda mais amados de Deus Pai.

Compartilhe: