Ir para o conteúdo

terça-feira, 09 de agosto de 2022

Artigos

Olímpia recebe Missão Vocacional e 9ª Semana Missionária da Juventude

De hoje até o dia 31, a Paróquia São José da Estância Turística de Olímpia recebe os seminaristas diocesanos e cerca de 200 jovens representando as demais paróquias da Diocese de Barretos para celebrarem a 9ª Semana Missionária da Juventude e Missão Vocacional.
O tema desta edição é “Todos somos chamados” e o lema “Chamaste-me, aqui estou” (1 Sm 3,5).
Segundo o pároco, padre Ivanaldo Mendonça, o objetivo geral dos dois eventos é “mobilizar a Comunidade Paroquial de São José, da cidade de Olímpia, e todo o Bispado de Barretos, para a Ordenação Diaconal do Seminarista Daniel Canevarollo, através da Missão Vocacional e Semana Missionária da Juventude fomentando e fortalecendo a ação evangelizadora, com especial atenção às dimensões comunitária, vocacional, missionária e protagonismo juvenil, rendendo ação de graças pelo Jubileu de Ouro da criação da Diocese de Barretos”.
A Semana Missionária e Missão Vocacional têm como santos inspiradores Nossa Senhora da Conceição Aparecida, São José, Santa Teresinha do Menino Jesus, São João Paulo II e o Beato Carlo Acutis.
A Missão Vocacional começa hoje, com os seminaristas, sendo acolhidos às 17h. Às 19h, participam da Santa Missa e depois serão recepcionados pelas famílias acolhedoras.
Os jovens que participarão da Semana Missionária serão acolhidos na quinta-feira (28), às 16h.
A programação dos dois eventos conta, no geral, com momentos de oração, Terço Vocacional, visitação em residências, comércios e entidades, encontros pastorais com crianças e adolescentes, formação, Hora Santa Vocacional, confraternização, Arrastão Solidário, Catequese Vocacional, Caminhada Vocacional e Momento de Partilha.
Na sexta-feira (29), padres da diocese participarão da Semana Missionária visitando enfermos.
A última edição presencial da Semana Missionária ocorreu em 2019, na Paroquia Senhor Bom Jesus, em Guaraci. Por conta da pandemia da Covid-19, em 2020 foi realizada apenas uma Live fazendo memória ao evento em Guaraci.
No ano passado, ainda impedidos de se encontrarem ainda pela pandemia, o Setor Juventude realizou uma edição virtual com reflexões e como atividade os jovens fizeram ligações telefônicas àqueles que se cadastraram em toda a diocese.

 

www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: