Ir para o conteúdo

domingo, 07 de setembro de 2014

Artigos

O SINAL DO CRISTÃO

A cruz é o sinal do cristão. Grande é o numero dos que a tem pendurada ao pescoço ou a carrega no bolso ou na carteira. Tem muita gente que a coloca sobre a cabeceira de todas as camas de sua casa, outros fazem questão de a ter no escritório, no consultório, nos luxuosos salões das câmaras de vereadores, deputados, senadores… enfim há o sinal do cristão por todo lado neste nossa Brasil.
Haverá, porém, o sinal do cristão nos corações de todos os cristãos ? O que significa realmente para cada um dos seguidores de Cristo, a Cruz? Dor, sacrifício, morte, alegria, amor?
A Cruz para o cristão deveria ser somente o sinal do Amor.
Do amor sem limites, que partindo verticalmente do coração de cada um de nós se dirigisse ao coração de Deus e horizontalmente atingisse o coração de cada um daqueles com quem convivemos, sem distinção.
A Cruz do cristão é a manifestação do amor misericordioso de Cristo em todas as direções. E como é uma virtude sobrenatural podemos e devemos vive-la – mais do que carregá-la – pois temos a garantia da força e disposição do próprio Cristo, que é o Amor Infinito, e que age em nós sempre que o desejarmos, nos dispuzemos e quizermos realmente amar intensamente a Deus e a todos os homens.

Compartilhe: