domingo, 25 de outubro de 2020

Artigos

O Reino de Deus precisa entrar em nós!

Jesus sabia que era preciso uma limpeza interior para as pessoas poderem receber o Evangelho. É como quando a gente está com o estômago ruim, não adianta comer alguma coisa gostosa em cima do “estômago embrulhado”. Às vezes até remédio o corpo não aceita.
Na nossa vida também é assim. Infelizmente, o mundo faz de nós uma “lata de lixo”. E a gente é tolo e acolhe tudo, como se fosse coisa boa. Primeiro entulha a gente de pecado, de erro, de vício e, mesmo quando, graças a Deus, isso não tem mais lugar na nossa vida, o inimigo continua a entulhar a nossa vida como lata de lixo, com coisas ruins. Quanta gente com seu interior embaralhado…
É por isso que, justamente as coisas do Reino de Deus acabam não tendo lugar na nossa vida. Porque a nossa cabeça vai a mil. Interessante, a nossa cabeça e as nossas emoções fazem uma amizade. E acabamos não tendo controle das nossas emoções. Por isso, não podemos sujar nosso interior de coisas ruins, porque as nossas emoções vão trabalhar isso.
Não podemos permitir que seja assim. É preciso essa conversão, para limpar o nosso interior, para que as coisas do Reino possam entrar. O primeiro lugar onde deve começar a concretizar-se e dilatar-se o Reino de Deus é dentro de nós, no nosso coração.
Quantos de nós estamos precisando de uma “lavagem” em nosso interior? Uma limpeza desse ódio, ressentimentos e mágoas. Para que a coisa mais linda que é o Reino de Deus, que é verdade, justiça, amor, aconteça em nós, gerando alegria, paz, e daí, acolhimento, felicidade… O Reino de Deus é isso. O Evangelho é Boa Nova, é felicidade no meio das lutas e problemas que nós vivemos.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Compartilhe: