Ir para o conteúdo

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Artigos

O que realmente precisamos

Quem não passou ou não esteja passando por um momento delicado na vida, não é mesmo? Sempre aparece algo para nos tirar a paz, algo dolorido que permanece uns dias ou certo tempo. É uma desilusão aqui, um percalço ali, e a vida vai seguindo. Realmente é uma batalha.
Diante destes desafios, não faltam pessoas que infelizmente escolhem as piores formas de as encarar. Haja vista os grandes números de dependentes químicos que caíram neste triste mundo, muitas vezes por não saberem lidar com suas dores e lutas, ou então, pessoas que jogam tudo fora, anos de sonhos e batalhas, agem no calor do momento, não dão tempo para a poeira baixar.
Jamais devemos julgas essas pessoas, pois não enfrentamos suas lutas, a nós cabe sermos um ombro amigo e uma mão estendida para um novo recomeço.
Contudo, o que realmente precisamos, diante da frustração, das dores e das angústias é se acalmar, respirar fundo e segurar firme a mão de Deus. Só assim, teremos forças para deixar o tempo esclarecer algumas coisas e podermos realmente tomarmos a melhor decisão.
Caríssimo, nunca tome decisões no calor do momento e nem no ápice do ódio ou da dor. Ore, peça a Deus para acalmar seu coração, para lhe dar sabedoria e discernimento. Aí sim você saberá o que fazer e como fazer, evitando mais dores. Uma feliz e santa semana. Deus te abençoe!
Padre Thiago Freitas dos Reis
Pároco da Paróquia Bom Jesus

Compartilhe: