domingo, 09 de agosto de 2020

Artigos

O que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro se vier a perde a sua vida?

O titulo desse artigo, que encontramos no Evangelho de Marco 8, 34 – 9,1, já indica para nós o caminho de uma boa conduta dos seguidores de Jesus. Que este caminho é um desejo de todos para alcançar o Reino prometido por Jesus isso fica bem claro, mas a Palavra de Deus vem sempre nos questionar como nos preparamos ou me colocamos a caminho disso.
Este trecho do evangelho nos provoca a fazer com que nos atentemos para as realidades efêmeras ou passageiras que nos impedem de buscar os verdadeiros valores – aqueles eternos e que pertencem a Deus.
Por muitas vezes pensamos que dinheiro, ou ações externas, digo aqui aquelas vazias de significado, nos levarão a Deus. Se assim pensarmos estaremos muito enganados. Às vezes, o sentimento que nos move é o do egoísmo e, infelizmente, esse é um caminho totalmente contrário à vontade de Deus, e que ao invés de nos aproximar nos afasta.
É necessário, cada vez mais, olharmos para a realidade das pessoas que sofrem e não sermos meros expectadores de tais dificuldades. Devemos ser agentes de transformação para assim, de verdade, alcançar os valores eternos.

Diácono Pedro Henrique Lopes
Paróquia São Miguel Arcanjo – Miguelópolis

Compartilhe: