Ir para o conteúdo

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Artigos

O profeta João

João Batista foi um profeta; “mais que um profeta”. Dele afirma o Cristo: “dentre os nascidos de mulher não há maior do que João.”
Foi João quem declarou que Cristo: “é o Cordeiro de Deus. Aquele que tira os pecados do mundo”. Nós já ouvimos a reafirmação desta Verdade, milhares de vezes. Em toda Celebração Eucarística nós a rezamos, mas, às vezes não tomamos consciência do sentido que contém esta afirmação, pois provavelmente a rezamos somente com os lábios, perdendo a oportunidade de interiorizar tão grande demonstração de amor que ela encerra: “Aquele que tira os pecados do mundo”.
Quando, porém, oramos com humildade e contrição, esta palavra de verdade – verdade que deixa transparecer o nada que somos – nos faz sentir o mesmo o que Cristo falou de João: “O menor no reino de Deus, é maior do que ele (do que cada um de nós).
O Advento nos traz mais intensamente a oportunidade de endireitamento os nossos caminhos, para poder receber o Senhor Nosso Deus. 
Deixemos de preconceitos e, pior ainda, de nos superestimar. Somos pequeninos, quase um “nada”, mas somos filhos de Deus que é todo Poder e Misericórdia e que quer nos manter sob a Sua Proteção, felizes e nos amando uns aos outros e, com Ele, tudo podemos.
Que este Advento seja para nós, época de preparação espiritual; de uma nova conversão e de verdadeira penitência, para melhor podermos celebrar o “Santo Natal do Menino Jesus.”

Compartilhe: