Ir para o conteúdo

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Artigos

O presépio (9): O menino Jesus

“E José deu ao menino o nome de Jesus” (Mateus 1,25)
O centro do presépio é o menino Jesus. Frágil e cativante, como toda criança, Jesus, deitado na manjedoura, é capaz de atrair nosso olhar e amolecer ate mesmo os corações mais endurecidos pelo pecado. O Verbo se fez carne e veio morar no meio de nós. O infinito se tornou finito, para que nós, humanos limitados, pudéssemos sonhar com a eternidade Nele. Nenhuma outra fé faz de Deus um de nós, encarnado, histórico, capaz de nos entender porque foi como a gente em tudo, menos no pecado.
 
Dom Celli comenta primeiro ano do Twitter oficial do Papa
No dia 12 de dezembro de 2012, foi publicado o primeiro tweet oficial de um Papa, na época, Bento XVI. Ao longo de um ano, foram 214 postagens na conta @pontifex, que traz as mensagens do Santo Padre em inglês. 
A presença do papa no microblog colocou em evidência o compromisso da Igreja de anunciar o Evangelho também nas redes sociais, tendo em vista o grande alcance que estas possuem atualmente. A conta do papa, disponível em nove línguas, aproxima-se de 11 milhões de seguidores no mundo inteiro.
Em entrevista à Rádio Vaticano, o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, recordou que, quando o Papa Bento XVI lançou o primeiro tweet, ele tinha plena consciência da importância daquele momento.
“Confesso que, naquele dia, eu disse ao Pontífice: ‘Santo Padre, no momento em que lançava seu primeiro tweet, pensei naquilo que fez o seu predecessor Pio XI, quando, pela primeira vez, lançava sua mensagem na Rádio Vaticano’. O Papa olhou para mim sorrindo e disse: ‘Sabe que também eu pensei nisso?’”.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: