Ir para o conteúdo

terça-feira, 03 de fevereiro de 2015

Artigos

O PODER DE LEVAR SUA VIDA

Amanheceu, o encontro conosco nos trás plena satisfação. Aprendemos que a perola da existência é conquistar nós mesmos, antes de conquistar as coisas.
Ao jogar nosso barco ao mar devemos nos inteirar e não abandonar. Chega-se ao inferno das profundezas, onde colocamos nossas mentes mórbidas no comando.  Porém, se navegarmos com perfectibilidade encontraremos sobriedade e sucesso no enfrentamento de quaisquer ondas que nos deparamos pelo caminho.
Depois de nós seduzir procuramos pelas manhãs virgens, abrir as janelas das oportunidades, e, delas apreciar as chances que a clareza solar no dá.
A vida é nosso império, onde saem às soluções e problemas sob nosso comando. Guia-los com sabedoria é produzir resultados saudáveis,  em que o tempo com seus atributos, nos revelam. Porém, semear desencontros e óbices é levá-los para um beco sem saídas.
Temos o poder de domá-los ou liquidá-los.
São nossas consciências que determinam nossos atos.
Vemos explícitos em nossas realidades que existem pessoas felizes na favela e ao mesmo tempo pessoas infelizes no Morumbi.
Não são as conquistas que determinam a potencialidade de nossas felicidades. Para nós, ser feliz é ter dinheiro, para comprar pilhas para por no radio e escutar a vitoria do meu Cruzeiro.
O tesouro de como pensamos  é capaz de erguer a felicidade. E não a posição  que conquistamos na vida.
Podemos levar nossa vida, para o sacrifício de nossas alegrias, como podemos trucidar no matadouro dos problemas complexos.
Quem ergue nossas vidas somos nós mesmos. Como também quem a  destrói são os fuzis que atiramos no antro de nossas consciências.
O que colocamos na mente a realidade produz com autenticidade. Pois, sua consciência em raptar uma boa filosofia de vida é fator primordial em alavancar a felicidade.
Felicidade não é realidade externa.
Felicidade é o que mora em nosso intimo potente, fabrica de alegria, que despreza pela morbidade, procurando expulsar de nosso interior a simplicidade e as dádivas vivenciais, duas perolas que enfeitam nossas almas reluzentes.
 
JUAREZ  ALVARENGA
ADVOGADO E ESCRITOR

Compartilhe: