Ir para o conteúdo

terça-feira, 07 de dezembro de 2021

Artigos

O Papa encontra os pobres em Assis em 12 de novembro

Um abraço, uma oração, um momento de escuta com os pobres. Este é o centro da visita do Papa Francisco a Assis, em 12 de novembro. Será um momento de preparação para a quinta edição do Dia Mundial dos Pobres instituído por Francisco e programado para domingo, 14 de novembro, com o objetivo de despertar a consciência para o grito dos pobres e sofredores. O tema do Dia Mundial dos Pobres deste ano é “Vocês terão sempre os pobres com vocês”.
No comunicado sobre o evento, o Pontifício Conselho para Promoção da Nova Evangelização explica que o Papa fará uma visita particular a Assis e na Basílica de Santa Maria dos Anjos encontrará um grupo de 500 pobres de diferentes partes da Europa e passará um momento de escuta e oração com eles.
Esta será a quinta visita de Francisco ao coração da cristandade franciscana após a primeira visita pastoral em 4 de outubro de 2013, e as sucessivas em 4 de agosto de 2016, no oitavo centenário do Perdão de Assis, em 20 de setembro do mesmo ano para o Dia Mundial de Oração pela Paz, e por fim, em 3 de outubro de 2020 para a assinatura da Encíclica Fratelli tutti.
Fonte: Vatican News

Compartilhe: