Ir para o conteúdo

sábado, 06 de dezembro de 2014

Artigos

O milagre da cura

O Papa Bento XVI em uma de suas mensagens durante o Tempo Quaresmal nos ensina que  a passagem de Jesus e o cego de nascença nos apresenta Cristo como a luz do mundo.
O Evangelho interpela cada m de nós: Tu crês no Filho do Homem? “Creio, Senhor” afirma com alegria o cego de nascença, fazendo-se voz de todas os crentes. O milagre da cura é o sinal que Cristo, juntamente com a vista, quer abrir o nosso olhar interior para que a nossa fé se torne cada vez mais profunda e possamos reconhecer n’Ele o nosso único Salvador.  Só Cristo ilumina as obscuridades da vida e leva o homem a viver como “filho da luz”.
A catequese batismal é muito clara: para enxergarmos é necessario nos lavar na água batismal, e consequentemente aceitar Cristo como Messias e Senhor.
Aproveitemos o tempo presente para darmos passos firmes no conhecimento mais amoroso de Jesus e sermos capazes de estender, ao chegar a nossa vez, as mãos para tocar com afeto os que estão sozinhos, que necessitam de uma ajuda, pedem um amigo.

Compartilhe: