terça-feira, 01 de dezembro de 2020

Artigos

O caminho de todo consagrado é de cruz

Deus está sempre nas coisas pequenas. Tudo vai de nós olharmos com olhos de fé, acreditarmos e assim encontramos os desígnios de Deus, os caminhos e trilhas em que Ele quer que andemos.
O importante é acreditar. As coisas que te foram prometidas pelo Senhor acontecerão. É preciso que você acredite. Acredite que você é único, exclusivo, consagrado do Senhor, não porque você quis, mas porque Ele o escolheu.
É muito importante isso. É assim que nós vivemos a nossa consagração, no meio de dificuldades. Simeão mostrou a Maria o quanto ela iria sofrer, disse que uma espada de dor iria transpassar o seu coração (Lc 2, 34-35).
O consagrado passa por muitas dificuldades. Se você não passa por grandes dificuldades é sinal de que você não é consagrado, porque é uma guerra espiritual que acontece. O nosso caminho é de cruz, tribulação e sofrimento.
Não que nós queiramos, mas estamos numa guerra espiritual, o inimigo está contra nós, e colocando todas as dificuldades e problemas. O que temos que fazer? Aguenta firme, meu filho! Porque ser consagrado é assim. Não arreie, ao contrário aguente firme! Porque na vida do consagrado acontece isso mais cedo ou mais tarde; menores ou maiores, essas tribulações acontecem.
E não espere uma vida tranquila, porque está no Evangelho: aqueles que são do Senhor passam por grandes tribulações. A grande graça é sermos consagrados. É possível ser do Senhor em qualquer estado de vida. E colocar o Senhor em primeiro lugar, acima do próprio estado de vida, e a Ele nos dedicarmos antes e acima de tudo.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Compartilhe: