Ir para o conteúdo

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Artigos

O BRASIL DOS NOSSOS SONHOS

Depois dos últimos acontecimentos, vem à tona novamente o sonho e o desejo de cada brasileiro de mudanças para tentar melhorar este país.
E o interessante é que a grande maioria dos brasileiros e daqueles  que aqui  moram, querem estas mudanças, estas reformas, mas é a minoria, principalmente os deputados federais e senadores é que manda e não que elas aconteçam.
Na nossa opinião, só com a eleição de uma CONSTITUINTE com plenos poderes é que se pode implantar pelo menos algumas mudanças, ou então que consiga uma mobilização para levar 80 a 100 mil pessoas defronte o Congresso Federal para exigir que elas aconteçam.
Para isso seria preciso que a Igreja Católica e que todas as outras religiões, bem como OAB, Maçonaria e tantas outras entidades fizessem uma mobilização geral.
Respeitando a opinião de cada leitor, enumero abaixo algumas mudanças que precisam ocorrer:
 
NOVO PACTO FEDERATIVO
Está provado e comprovado que nenhum presidente, partido ou mesmo uma coligação de partidos possa GOVERNAR BEM este país que um verdadeiro Continente, que tem cada estado igual ou maior do que países, por exemplo, da Europa.
Por isso a necessidade de um  NOVO PACTO FEDERATIVO, dando mais deveres e também poderes para os estados.
Entre tantos exemplos está a situação das estradas federais, que ocasionam muitos acidentes e dificultam o transporte das riquezas deste imenso Brasil. Mas outras mudanças podem ocorrer e que especialistas poderão levar a uma CONSTITUINTE.
 
REFORMA
Uma das reformas mais urgentes a ser feita é a da POLÍTICA, mas que seja bem abrangente e entre outras coisas as seguintes:
1 – Limitar, no máximo, a eleição de dois deputados federais por Estado e o mesmo acontecendo para o Senado. Chega a ser um absurdo ter mais de 560 deputados.
2 – Diminuir em 50% o número de cadeiras para as Assembleias Legislativas e também diminuir em 50% o número de cadeiras para as Câmaras Municipais.
3 – Limitar em, no máximo, dois assessores para cada Deputado e Senador, e aí valendo também para os deputados estaduais.
4 – Implantar a FIDELIDADE, sem dar chance do jeitinho brasileiro mudá-la.
5 – Dar oportunidade para eleição de deputado federal e estadual em votos distritais.
 
REFORMA TRIBUTÁRIA
Outra reforma tão necessária é a Tributária, para acabar com esta grande quantidade de impostos. 
Uma das possibilidades é a implantação do chamado IMPOSTO DO CHEQUE, com determinada taxa que possa eliminar pelo menos de 70 a 80% de outros impostos, e entre eles, o IPI, Imposto de Renda e ICMS e a diminuição no pagamento dos direitos trabalhistas.
Fazer com que logo após o recolhimento do imposto, uma parte já fique no Estado e outra no município, como acontece atualmente com o IPVA.
 
REFORMA DO JUDICIÁRIO
Renomados magistrados já fizeram projetos para melhorar o funcionamento do Judiciário, mas estão engavetados no Congresso.
Tem um ditado que diz “A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE”. Quem sabe um dia tudo isso possa acontecer, até um pouco mais a favor deste explorado Brasil.
 
Ewerton Ribeiro 
Radialista

Compartilhe: