Artigos
O bem da dor
Se Deus é Supremo Bem, por que permite que passemos por momentos de dor? Se sempre procuramos acertar em nossas decisões, se sempre lutamos para ser bons cristãos, porque tanto sofrimento?
Para um bem maior, para a nossa salvação e santificação, Deus permite que soframos e passemos por provações.
Sempre que a dor e o sofrimento sobre nós se abater, apeguemo-nos à oração, com muita humildade e aceitação e sentiremos novamente a paz e a alegria, as quais vivemos em momentos de serenidade.
Quando tudo está bem e o ritmo de nossos dias é normal, minha esposa e eu, iniciamos as nossas manhãs com uma linda oração, enriquecida com a lembrança de passagens da vida de Jesus.
Quando, porém, algo parece querer nos abalar, quando passamos por momentos difíceis, é a oração que nos sustenta e impulsiona de volta para os braços e a proteção de Deus. As momentâneas tribulações, até parece terem sido colocadas de propósito em nossas vidas, para nos aproximar mais de Deus; para concorrer para nossa salvação; para ajudar na nossa santificação.
Especialmente nestas fases de dores, precisamos é suplicar a Deus, que nos dê a aceitação e a fortaleza, pois que do restante, o próprio Deus cuidará.