Ir para o conteúdo

domingo, 01 de junho de 2014

Artigos

O BARRETENSE ESTÁ SENDO PUNIDO

Bom Dia Barretos. 
Parece que a atual administração pública de Barretos está querendo punir nossa população, por ter errado na hora de votar, na última eleição. Só assim posso entender as medidas absurdas que vêm sendo tomadas, como por exemplo, a implantação da zona azul no entorno da Praça São Benedito e na rua 32 entre as avenidas 33 e 35. 
Pois bem, não satisfeitos em punir pacientes que procuram exames, consultas, atendimentos médico-hospitalar ou fisioterápico no Hospital São Jorge, com a implantação da zona azul, agora tomam metade do estacionamento na lateral da Igreja para reservar vagas para taxi. Trouxeram a placa de taxi até em frente da entrada do hospital, a meu ver, com o único intuito de aumentar as multas a indefesos cidadãos em busca de atendimento médico, ou quem sabe, custo a crer em tal hipótese, impedir que pacientes, mesmo pagando a zona azul, possam ter lugar para estacionar quando vão ao Hospital São Jorge. 
Meses atrás, sua excelência, o senhor Secretário Municipal Dr. Sávio Baston, dizia que tal volume de vagas estava totalmente em desacordo com o número de taxis em atividade, e que já estava definido que o ponto de taxi seria apenas pela Avenida 37. Dizia mais, que tal procedimento seria implementado no máximo em 15 dias, e de lá para cá, já se vão meses. Bem, agora com o anuncio pelo mesmo Secretário, dias atrás, de que a reforma do aeroporto barretense começaria em 20 dias, fico a pensar, se tudo não passa apenas de jogo de palavras.
Pois bem, não só não foi feito o remanejamento anunciado, como aumentaram a faixa exclusiva aos taxis. Você barretense que sobe a rua 32, basta olhar e constatará que as vagas estão sempre vazias, porque não existe numero de taxis suficientes para ocupa-las. Só me resta tirar uma conclusão, a de que querem mesmo é punir o povo barretense, por ter errado na hora de votar nas últimas eleições, se deixando enganar e elegendo uma equipe descompromissada com o bem estar da população. 
Para o Hospital São Jorge nada muda, a não ser a angustia de ver pessoas tendo que deixar seus carros distantes e carregando crianças nos braços ou adultos com dificuldades locomotoras, penando, até chegarem à recepção. Pior, muito pior para quem precisa fazer fisioterapia, se movimentando com dificuldade. 
Qualquer administração comprometida com sua população procura melhorar acesso e garantir condições de estacionamento para quem procura serviços médicos. Foi o que fizemos quando Prefeito construindo a Avenida João Baroni para facilitar o acesso ao Hospital da Fundação Pio XII. Parece que o exemplo não vingou para a equipe que atualmente administra a cidade, formada em sua grande maioria por jovens, que vêm como prioridades acesso, segurança e estacionamento para shows artísticos, baladas, festas e folguedos. 
Coisas de jovens, até entendo, mas e os Idosos, gestantes, crianças, acidentados e doentes, será que não fazem parte de suas preocupações, nem pertencem ao seu mundo de sonhos, sonhos de uma noite de verão, ou melhor, talvez de um mandato de verão.
 
BOM DIA BARRETOS. 

Compartilhe: