Ir para o conteúdo

domingo, 03 de dezembro de 2017

Artigos

O ápice da redenção de Jesus

Hoje nós esperamos Jesus na sua segunda vinda. Esperamos ver o Senhor em glória, e é justo que queiramos que o Senhor venha na nossa geração. Quando Ele virá? Eu não sei e ninguém sabe a hora.

O senhor, em pessoa, ao sinal dado, à voz do arcanjo e ao toque da trombeta de Deus, descerá do céu. Será o mais lindo espetáculo da terra! Se estivermos vivos, num abrir e fechar de olhos, num estalar de dedos, seremos transformados. Se estivermos vivendo em Cristo, não precisaremos passar pela morte.

Por isso, nós queremos que todos, quando o Senhor vier, estejam em Cristo, vivendo em Cristo. Deus não quer e não vai querer ter um grupinho de escolhidos, de privilegiados. Deus não é assim, nem nós devemos ser. Deus quer uma multidão de filhos. Esta é a vontade de Deus: a nossa santificação. Com a liberdade que Ele nos dá, infelizmente, poderemos negar a sua vontade e não estarmos vivendo em Cristo quando Ele vier.

É certo que nos últimos tempos "haverá uma grande aflição, tal como não houve desde o começo do mundo até agora e nunca mais haverá". Será realmente o que a Bíblia chama de "A Grande tribulação". Vai ser necessária toda essa tribulação para que a humanidade se arrependa e se purifique.

E, diante do arrependimento, virá de Deus o perdão sobre toda a humanidade. A própria Palavra de Deus nos garante que naquela hora "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".

Não há razão para se angustiar, muito menos para entrar em desespero. Todos passaremos por esta grande tribulação. Seremos purificados! Será o ápice da redenção de Jesus. Tudo vai acontecer conforme a Palavra de Deus nos diz. Sabendo que vai ser assim, nós acreditamos, porque foi o Senhor que nos revelou. Acreditando, nós esperamos, em alegre expectativa, até que tudo se realize. É essa atitude que o Senhor quer que tenhamos.

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Compartilhe: