Ir para o conteúdo

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Artigos

O ano termina e começa outra vez!

O título é clichê, algo que não se encaixa muito bem, mas ao findar de cada ano vemos todos com promessas, com metas a serem cumpridas, e tudo mais, mas sempre para o ano que vai surgir.
Parece até um grande ciclo vicioso em que cada um de nós faz promessas, cumpre algumas, outras não, e outras a gente deixa de lado. Outras ainda a gente esquece! Aí, então, o ano se encerra e assim vai-se o ciclo da vida; nossa passagem curta pela terra.
Sempre que termina mais um ano paramos, refletimos e fazemos um grande balanço de nossa vida, e colocamos na balança tudo aquilo que foi bom e também aquilo que não foi, em que incluímos ou excluímos pessoas, enfim, fazemos por assim dizer uma grande faxina em nossa vida. Se assim o fizermos, o nosso fim de ano será produtivo e o ano próximo frutuoso. Mas se não, ficaremos nos mesmos erros e pecados.
É bom lembrar que não é preciso também esperar o fim do ano para que possamos mudar as coisas necessárias. O tempo é já, a hora é agora, pois o ano termina, mas começa outra vez!
Desde já, um próspero 2020 e um ano cheio de realizações!

Pedro Henrique Lopes
Seminarista

Compartilhe: