Ir para o conteúdo

quarta-feira, 04 de agosto de 2021

Artigos

O ano do Hospital São Jorge

O Hospital São Jorge dá adeus ao ano de 2020, um dos mais desafiadores de sua história, devido ao enfrentamento de um novo inimigo – a Covid 19, pensando no horizonte positivo que o ano de 2021 deve trazer. Mas, assim como o desafio foi grande, a resposta do HSJ veio a altura, com a construção de uma ala especialmente desenvolvida para pacientes com suspeita ou confirmação da doença, além de uma equipe incansável e com protocolos atualizados constantemente.
Perdemos sim algumas vezes, como com a partida de um dos integrantes da nossa família, o médico pediatra, Dr. Luiz Gonzaga Ferreira, que deixará nossos corações eternamente saudosos, mas com a sensação de termos sido privilegiados ao conviver com um profissional competente e ser humano incrível. Mas, nós vencemos também e muito. Fizemos questão de comemorar e sentir uma emoção imensa a cada paciente que mandamos de volta para a casa e para a sua família. E ainda não acabou, mas vai acabar.
O ano foi de reafirmação e de resiliência. Reafirmação porque a todo momento tínhamos a certeza de que a nossa vocação para salvar vidas se renova a cada dia e resiliência porque, mesmo diante a quadros não favoráveis, toda a nossa equipe não desistia, não se deformava e não se conformava, buscava a vitória da vida a todo momento. Olhar nos olhos da equipe emocionada a cada nova alta só reafirmou a benção que nós temos de pertencer a uma família tão grande e especial. Saímos fortalecidos, esperando que 2021 seja o ano da vacina, da retomada de uma vida, não como era antes, mas melhor e tenho certeza que, no aniversário de 52 anos do Hospital São Jorge, em 23 de agosto de 2021, teremos ainda mais motivos para comemorar.
Que 2021 seja iluminado e abençoado para todos!
Jorge Chade Rezeck CRM 140.333/SP

Compartilhe: