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domingo, 16 de fevereiro de 2014

Artigos

Nutricionistas selecionam opções de alimentos que ajudam a manter a forma e a saúde

A alimentação é atualmente, um dos principais temas abordados em sites, revistas e televisão.
 A obesidade esta aumentando, mas a busca pela informação e por caminhos saudáveis também vem crescendo entre as pessoas, que estão cada vez mais preocupadas com a aparência e com a saúde.
A má alimentação pode desencadear problemas como diabetes, colesterol, pressão alta, obesidade mórbida entre outras doenças. 
Pesquisadores e nutricionistas tentam através de estudos desenvolver cardápios e combinações de alimentos que auxiliem na melhora da qualidade de vida da população. 
Uma publicação da Associação Americana de Diabetes traz opções de alimentos saudáveis que ajudam a evitar doenças, além de manter a forma. Veja as dicas abaixo de alimentos que não podem faltar do sue cardápio diário. 
· Comer mais vegetais: São várias as opções oferecidas de vegetais, eles podem ser frescos congelados ou enlatados. A escolha de variedade e de tipos de cores diferentes também conta muito. Algumas opções são, brócolis, cenoura, rabanete e rúcula. 
 
· Coma mais frutas: No verão, a melhor pedida são os sucos naturais, feitos com frutas. Eles ajudam a refrescar e ainda repõem as vitaminas necessárias para o funcionamento do corpo. 
 
· Escolha alimentos integrais: Escolha alimentos comuns que podem ser substituídos pelos integrais como: arroz, macarrão e o pão. Essas mudanças já farão uma grande diferença na balança. 
 
· Prefira carnes magras: Retire a pele do frango e do peru, escolha carnes vermelhas sem gordura e não se esqueça de comer peixe pelo menos uma vez por semana. 
 
Essas são as principais dicas para quem quer manter a saúde e a balança em dia. Entretanto, os especialistas advertem que não basta comer bem, é preciso ter moderação na quantidade de comida consumida por dia. Não deixe que a ansiedade tome conta da sua rotina alimentar. O principal é se alimentar bem e nas horas adequadas. 
Por Tamires Causin 

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