Ir para o conteúdo

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Artigos

NOVAS TECNOLOGIAS SIMPLIFICAM GESTÃO DE EXCURSÕES E PRIORIZAM CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Em um ambiente cada vez mais interligado pela tecnologia, surgem soluções para otimizar processos e promover mudanças positivas com o desenvolvimento de um projeto focado no desenvolvimento de um software e um site para facilitar o gerenciamento de excursões e orientações a passageiros.
A iniciativa busca substituir processos manuais por um software que permite o cadastro e a coleta das principais informações dos passageiros, desde dados pessoais até formas de pagamento. Essas informações são armazenadas no banco de dados, simplificando o controle de passageiros, pagamentos e cobranças.
Além do software, é desenvolvido um site interativo em que não apenas divulga as excursões, mas também promove conscientização ambiental ao oferecer informações sobre passeios ecológicos, locais de preservação e dicas para uma exploração sustentável da natureza.
O projeto estabelece objetivos claros para o software:
– Coletar informações básicas dos passageiros, como nome, RG, CPF, endereço e contato;
– Registrar o método de pagamento, permitindo opções à vista ou parceladas;
– Manter controle sobre o número total de passageiros cadastrados;
– Monitorar o status de pagamento de cada passageiro, entre outros;
O mercado de tecnologia da informação (TI) no Brasil tem se destacado, sendo composto em grande parte por micro e pequenas empresas e esse crescimento demonstra a importância da tecnologia nas estratégias empresariais.
Em resumo, o projeto resulta em um sistema que moderniza o gerenciamento de excursões, tornando-o mais ágil e seguro. Além disso, o site complementar promove a conscientização ambiental, enfatizando a importância da preservação e incentivando uma exploração sustentável. A tecnologia, quando empregada de maneira planejada e estratégica, é uma ferramenta poderosa para transformar processos e promover mudanças positivas nas empresas e na sociedade.

 

 

Luiz Philippe Azevedo da Silva
Maria Ludovina Aparecida Quintans Guapyassu
Prof. André Luiz Zanon
Curso de Sistemas de Informação da Faculdade Barretos

Compartilhe: