quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Artigos

Nossos esforços não serão em vão!

“Por consequência, meus amados irmãos, sede firmes e inabaláveis, aplicando-vos cada vez mais à obra do Senhor. Sabeis que o vosso trabalho no Senhor não é em vão”.
(1º Coríntios 15, 58)

Deveríamos ser mais animados e cheios de certeza em nosso Deus, como foi Paulo de Tarso. Mas, às vezes, pouco nos demonstramos cheios de ânimo, sobretudo com tantas barreiras que vão surgindo. O Covid-19 parece ser uma dessas barreiras, que inclusive está gerando um pânico danado em todos nós.
Porém, são em momentos assim que devemos ater a nossa atenção em Deus de forma redobrada para sobrepor a esta ameaça. Certamente o Senhor não nós deixará sem respostas. Pergunte-se o que Deus quer de você neste tempo de crise, pois Ele próprio já dissera que existe um tempo para cada coisa. Não seria este o tempo de voltarmos ao seio familiar, aos amigos verdadeiros e à Igreja para ter maior contato com nossas raízes?
Diante de tanto pânico, não seria um excelente momento para reavaliar a nossa prática diária da cidadania, e inclusive a religiosa?
Muitos querem ser e fazer. Estamos de fato, preparados para sermos grandes e fazermos coisas grandiosas? Temos a real certeza de que trabalhando no Senhor nada será em vão? Ou vivemos segundo o mercado e o dinheiro?
Não nos desesperemos, e sim, animemo-nos por termos a oportunidade de poder sempre recomeçar, mesmo que do zero, mas Deus vela por nós. Anime-se!

Diácono Carlos Araki
Paróquia Santa Ana e São Joaquim

Compartilhe: