sexta-feira, 04 de dezembro de 2020

Artigos

A nossa fé precisa ser ardente

O próprio Senhor quer anunciar-nos as maravilhas do Seu coração e quer que nós estejamos em comunhão com Ele. Estar em comunhão com Jesus é a coisa mais importante das nossas vidas!
Você vai poder perceber pela sua vida, quanto mais você abrir-se àquilo que o Senhor lhe diz e mostra, verá como isso vai te trazer uma alegria muito grande e cada vez maior, uma alegria completa.
Você pode dizer que tem muitos problemas, enfrenta situações difíceis, passa por tantas tribulações. Mas é esta alegria completa que Jesus tem para mim e para você que atenuará os sofrimentos da vida. O Senhor dá a cada um de nós uma alegria completa, inteira para superarmos todas as tribulações.
É preciso que reavivemos a nossa fé. Às vezes há apenas brasas e cinzas, mas se nós abanamos essas brasas, elas voltam a ter fogo e a gente pode colocar mais gravetos, depois mais lenha, e pode fazer até uma fogueira.
Jesus perguntou: “Quando o Filho do Homem vier encontrará fé sobre a Terra?” Por isso, meus irmãos, agora, enquanto há tempo, reavivemos a nossa fé, abanemos as brasinhas que existem em nós para tirar fogo e uma fogueira. Reavivamos nossa fé antes que Jesus venha, porque Ele virá, é certo, nós não sabemos quando, mas Ele virá.
A nossa fé precisa ser ardente, ardorosa. Façamos força, busquemos, é preciso querer a fé. Num mundo tão sem fé, é preciso que nós cristãos, católicos, tenhamos uma fé ardorosa.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Compartilhe: