terça-feira, 20 de outubro de 2020

Artigos

NOSSA BARRETOS.

Bom Dia Barretos.

Todos nós barretenses nos sentíamos orgulhosos, no passado, quando alguém se referia a Barretos como capital da pecuária. Tempos depois, éramos conhecidos pela grande produção de milho, algodão, soja e, finalmente pelos nossos extensos laranjais.
Os tempos passaram e continuamos orgulhosos com as referencias à Festa do Peão e, mais recentemente, com a Fundação Pio XII, com os milhares de atendimentos mensais a pacientes vindo das mais variadas partes do Brasil. Barretos sempre mereceu destaque nas mídias, em decorrência do sucesso de seus filhos e de nossas organizações, mas tristemente, de uns tempos para cá, as noticias deixaram de ser alvissareiras e passaram para o noticiário policial, como no caso dos holerites premiados, com destaque negativo.
Confesso que senti um amargo na boca quando ao ler os jornais da última terça feira, 18 de fevereiro, deparei com mais um destaque negativo. O Jornal “Folha de São Paulo” em seu caderno cotidiano, e tomando toda a pagina estava a noticia: São Paulo tem 1.412 obras de prefeituras e estado atrasadas ou paradas, diz TCE. Dessas, 716 estavam paralisadas e 696 atrasadas até janeiro deste ano. A prefeitura de Barretos aparece em primeiro lugar entre os municípios paulistas com 38 obras paralisadas ou atrasadas. Depois vem prefeitura de Santana de Parnaíba, com 20 obras, prefeitura de Americana, com 16 obras, Prefeitura de Bebedouro, com 15 obras e prefeitura de Franco da Rocha, com 14 obras.
Quando se faz a relação incluindo o governo estadual, ganhamos até do CDHU, com 31 obras, CPTM com 21 obras, Metrô com 19 obras, Dersa com 15 obras, perdendo apenas para o Tribunal de Justiça, que tem 72 obras relacionadas.
Creio que está na hora da população barretense acordar e, nas próximas eleições, escolher melhor os futuros dirigentes. A análise dos candidatos, buscando conhecer seu amor à cidade, capacidade de trabalho e honestidade, serão essenciais, para bem escolhermos nosso futuro prefeito, bem como, nossos futuros vereadores. Pense nisso barretense, a hora da virada tem que ser agora.

Bom Dia Barretos.

Compartilhe: