Ir para o conteúdo

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Artigos

Natal no Vaticano terá Presépio de Friuli e árvore de Abruzzo

Foram divulgadas as primeiras informações sobre a decoração natalina do Vaticano. O presépio que será instalado na Praça de São Pedro neste ano será proveniente de Sutrio, província de Udine (Itália). Já a árvore de Natal, um abeto branco de 30 metros virá de Abruzzo, também na Itália.
O presépio que será montado na Sala Paulo VI será oferecido pelo governo da Guatemala. A representação da Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo, formada pela Sagrada Família e três anjos, será produzida à mão por artesãos seguindo a tradição guatemalteca, com grandes tecidos coloridos, tendo uma predominância de ouro e imagens de madeira.
A inauguração do presépio e da iluminação da árvore de Natal na Praça de São Pedro já tem data e hora para acontecer. A tradicional cerimônia, que será presidida pelo Cardeal Fernando Vérgez Alzaga, Presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, está prevista para o dia 3 de dezembro, às 17h.
Na ocasião, as delegações de Sutrio, Rosello e Guatemala serão recebidas em audiência pelo Papa Francisco para a entrega oficial dos presentes. A árvore e os presépios permanecerão em exposição até ao final do tempo de Natal, que coincide com a festa do Batismo do Senhor, domingo 8 de janeiro de 2023.
Fonte: Gaudium Press

Compartilhe: