quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Artigos

Não tenha medo da cruz

Você precisa estar revestido de justiça, de humildade, de simplicidade, de amor, de paciência, de uma vida oração, de jejum, de uma vida sacrificada, despojada. Você precisa estar pleno de cruz, o inimigo odeia a cruz, ele não quer saber da cruz, de sofrimento.
O mal quer entuchar prazeres na gente. Se você tem sofrimentos e dores de cruz, meu filho, bendiga, porque se você morrer carregando cruz, os anjos virão com Jesus para buscar você.
O inimigo nem tem coragem de chegar perto de você, porque ele foge da cruz. Não tenha medo das cruzes que você carrega. Tenha medo dos prazeres, das felicidades mundanas, do dinheiro em abundância, da vaidade; medo justamente da fama, da glória, do sucesso, isso sim, você tem que ter medo, porque tudo isso são armadilhas do inimigo.
Não tenha medo da cruz, sofrimento e dor, você já é posse do Senhor, por toda eternidade. Nós precisamos suportar a tentação, aguentar firme diante da tentação insinuosa, jeitosa. A tentação nos seduz.
Então, feliz aquele que suporta a tentação porque, depois de testado, receberá a coroa da vida, prometida àqueles que O amam. E nós fazemos isso porque nós amamos o Senhor e queremos estar com Ele por toda a eternidade.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Compartilhe: