Ir para o conteúdo

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Artigos

“Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede em mim também”

O título é o versículo 1 do capítulo 14 do evangelho de São João. Jesus sempre está conosco, e nos ensina que devemos crer, confiar e esperar em Deus. O momento que estamos passando desperta em nos um medo do futuro, e não sem razão.
Na luta contra um inimigo que não estamos vendo, não nos faltam opiniões. Recebemos diariamente pelas redes sociais uma enxurrada de vídeos, áudios e propagandas que trazem ora a solução do Covid-19, ora a condenação do mundo, não há solução. Aí que vem o questionamento: em quem confiar?
Penso que precisamos confiar mais em Deus, Ele que é o Senhor do mundo, Senhor da história; Ele quem está sempre velando por nós, e quer nada mais que nossa salvação. Claro que não devemos deixar de confiar em quem realmente, através da ciência, busca a cura.
Precisamos confiar mais em Deus, crer que tudo irá passar, e que Ele está constantemente olhando por nós. Estamos no Tempo Pascal, tempo esse que somos convidados a refletir sobre a ressurreição, e pensar que Jesus venceu, para nós também sermos vencedores. A vitória de Cristo sobre o pecado e a morte é o maior sinal para confiarmos.
E confiar é ter o coração em paz, ter serenidade e paz de espírito. O que passou, ficou lá atrás, e o que vem amanhã, não cabe a nós ficar atordoados com aquilo que não aconteceu.
Que Deus continue a estar conosco, nos protegendo, nos guiando, e guiando também àqueles que estão a frente de nossos governos, da área da saúde e os que estão lutando contra essa tão grave pandemia. Também nesse artigo, quero aproveitar o espaço que me é concedido para dirigir uma prece para nossas queridas mamães: que a Virgem Maria, Mãe do Salvador da humanidade, interceda por cada uma de vocês e as cumulem de bênçãos, alegrias e realizações!

Diácono Pedro Henrique Lopes
Paróquia São Miguel Arcanjo – Miguelópolis

Compartilhe: