Ir para o conteúdo

terça-feira, 03 de setembro de 2013

Artigos

“Não matar o próximo com fofocas”, diz o papa durante missa na Casa Santa Marta

“Onde Deus está não existem ódio, inveja e ciúmes e não se fazem fofocas que matam os irmãos”, é o que disse o Papa Francisco na manhã de ontem (02), na Casa Santa Marta, onde recomeçou a celebrar a missa com a presença de grupos, depois da pausa do verão.
O encontro de Jesus com seus compatriotas, os moradores de Nazaré, na narração do Evangelho de São Lucas proposta pela liturgia do dia foi o tema da homilia do Papa. Os nazarenos admiravam Jesus – observou Francisco – mas esperavam dele algo grandioso para acreditarem nele: “queriam um milagre, queriam um espetáculo”. Quando Jesus disse que eles não tinham fé, ficaram furiosos. Se levantaram e levaram Jesus até o monte para empurrá-lo, para matá-lo”.
O pontífice ainda disse que para haver paz em uma comunidade, em uma família, em um país e no mundo, precisa-se estar com o Senhor. “Onde o Senhor estiver não existe inveja nem criminalidade, ódio e nem ciúmes. Existe fraternidade”. Exortou os fiéis para que peçam ao Senhor forças “para não matarmos jamais o próximo com nossa língua e ficarmos com Ele como todos nós estaremos no Céu”.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: