terça-feira, 27 de outubro de 2020

Artigos

Não estranhe os tempos difíceis

Daqui para frente aconteça o que acontecer, seja quais forem os desdobramentos dos fatos que têm abalado toda a humanidade, o Senhor diz: “Nada temas, porque Eu estou contigo. Não lances olhares desesperados, pois Eu sou teu Deus. Eu te fortaleço e venho em teu socorro. Eu te amparo com a minha destra vitoriosa” (Is. 41,10). Nesses tempos difíceis que estamos passando, esta é a Palavra do Senhor.
Tudo que nós temos vivido, por exemplo, a tentação violenta sobre nós, nestes tempos, já mostra o despudor do mundo.
A concupiscência dos olhos, dos sentidos, da mente, da vontade. São tempos que Satanás veio fazer guerra contra a descendência da Mulher, contra aqueles que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus.
A corrupção que nos rodeia, que nos atrai de maneira envolvente. Infelizmente, são pessoas e mais pessoas a entrar em esquemas de corrupção sistêmica. Não somente os “grandes”, mas nós também vivemos “pequenas” corrupções. A depravação está ao nosso lado.
Então, não estranhe os problemas que estamos enfrentando nas nossas famílias, no casamento, com os filhos… Porque tudo isso faz parte dessa guerra. O inimigo, sabendo que pouco tempo lhe resta, vem sobre nós com furor, ira. Quanto mais formos fiéis ao Senhor, mais ele virá para tentar nos atacar.
Precisamos saber que estamos nessa guerra espiritual e que a nossa luta não é contra homens de carne e sangue, mas contra os poderes malignos que vieram justamente para atacar os escolhidos. O inimigo quer nos arrancar de Jesus. Que a graça de Deus nos alcance para permanecermos fiéis, guardando os mandamentos e testemunhando Jesus.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Compartilhe: