Ir para o conteúdo

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Artigos

Não deixemos levar pelos maus exemplos

Vivemos tempos em que o mau exemplo tem um terrível poder contaminador. No evangelho que hoje, que tomamos para reflexão, não é diferente (Lc 12, 1-7).

O evangelista Lucas narra o episódio em que Jesus está com os discípulos e os Fariseus, e Ele alerta os seus para fugirem da hipocrisia, da vida dupla, para que abraçassem a Palavra de Deus também na práxis, na prática do dia-a-dia, evitando somente o discurso vazio.

Dentro então da hipocrisia, temos o que chamam de vida dupla, ou seja, as pessoas se escondem por trás de uma fachada bela, bonita, que encanta, mas o interior sabemos que é horrível! Às vezes nos deparamos com pessoas que são grandes personagens, escondendo assim a vida dupla que levam. Podem enganar os semelhantes, mas a Deus ninguém engana! Chegará o momento que tudo o que está escondido será revelado, e assim tudo que está oculto, será escancarado.

Não é fácil viver longe dos maus exemplos, mas é mais fácil evitá-los se tivermos um objetivo, um foco, onde Deus é o ponto culminante de nossa vida. Assim conseguiremos vencer todos os maus exemplos e viver com mais fidelidade a Palavra de Deus e seus desejos para a humanidade

 

Pedro Henrique Lopes

Seminarista

 

Compartilhe: