Ir para o conteúdo

terça-feira, 20 de maio de 2014

Artigos

Mudança de vida

Se em determinado momento, o homem ou a mulher, que até então vivia desordenada, fria e materialmente, não mais se sentir satisfeito com essa maneira de viver começar e achar a vida “chata”, quer esteja tudo errado, quer esteja tudo certinho, em seu lugar …
Se ele tiver que parar com tudo o que  esteja fazendo, por estar cansado … Se abrir seu coração para a grandeza e a beleza do universo e notar o céu iluminado pelas estrelas e pergunta-se: “por que eu nunca percebi tanta beleza”. Se não se conformar com a importância da tecnologia moderna, em conseguir a paz interior para os homens, ele estará permitindo que Deus entre efetivamente em sua vida, por essa brecha de inquietação.
O homem ou a mulher insatisfeito, ansioso, inquieto, procura sempre a Deus, que sempre responde a todas as perguntas, acaba com os vazios, ilumina as trevas, pois esta à espera dessa procura.
Ao procurar Deus, o homem quer ouvi-lo, conhece-lo e encontra Deus Amor, Deus-Pessoa, e fonte amorosa da vida. Ele passa a entender que Deus se fez  Cristo Jesus, expressão humana de Seu Amor. Então, vem a amizade maior, a intimidade entre o homem e Deus, através de Cristo.
A partir daí, tudo passa a ter o seu verdadeiro valor: seus bens materiais existem para servi-lo e servir as necessidades materiais do orfanato, do educandário, do asilo, do dizimo, à sua Igreja, seus bens culturais, científicos, profissionais, tem que ser colocados a serviço da sua comunidade, seus dons, suas virtudes, tem que auxilia-lo na vivencia crista.
O homem, então se aquieta, pois seu coração experimenta a paz.
Ele não se acha mais “só”. Dormindo, sonhando, trabalhando, vivendo, ele tem um amigo. E a vida se transforma em oração, porque não se finda com as coisas findas, ate há pouco tempo, eram as coisas que o procuravam.
Se, como qualquer pessoa, você, amigo, leitor, sentir esse tipo de inquietação, deixe-se levar por Deus: deixe-se invadir por Deus e, vera, como tantos já viram, que sua vida se transformara, será mais bela, mais alegre, mais livre das vãs preocupações humanas, porque estará em paz, pois plena do Amor.

Compartilhe: