Ir para o conteúdo

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Artigos

Mudança de rumos

A conversão, ou a caminhada de volta a Deus, talvez seja um dos grandes milagres presenciados por nós hoje. É mais uma prova da presença viva de Jesus entre nós. Motivados pelo testemunho de tantos homens e mulheres que se dispuseram a viver intensamente o cristianismo, despojando-se de si mesmos, em favor do próximo, muitas pessoas estão se convertendo a Deus a todo instante.
Quando iniciam essa volta ao Senhor, aos poucos os homens vão deixando de lado à ira, a animosidade, a maledicência, a maldade, a palavra de torpe e de suas bocas; deixam também de enganar uns aos outros. Eles como que se de despem de homem velho e se  revestem do novo, que vai se restaurando, melhorando, procurando se aparecer com a imagem daquele que o criou.
Com esta transformação, vão surgindo neles os dons, os talentos, que são evidências do poder divino em suas vidas e lhes são dados para servirem ao Senhor e serem instrumentos Dele na salvação dos irmãos.
Em sua próprias vidas, surge uma sede tão grande de oração, que os faz cada vez mais unidos a Jesus.
Nesta caminhada, que pode ser despertada por uma pessoa amiga, por um sermão, por um testemunho, por um curso, passam a ter a palavra de Deus na Sagrada Escritura o seu alimento diário e o fortalecimento para todos os momentos de vida.
A Palavra a ser uma nova criação de Deus porque se deixam moldar por Ele para uma Nova Vida.
E tudo deve acontecer dentro da maior normalidade, pois continuam a conviverem com seus familiares, parentes e amigos, mas agora de uma maneira, que deverá dar a todos a imagem de um outro Cristo, pelo amor que deverá emanar deles para todos e para sempre.
 

Compartilhe: