Ir para o conteúdo

quinta-feira, 20 de março de 2014

Artigos

MOMENTOS DE FELICIDADE

Em nossa vida, há momentos desagradáveis e momentos felizes.
O que é a felicidade? Milhares de definições existem, mas dia a dia vou firmando uma convicção. De que a felicidade é feita de momentos. Momentos que passam. Momentos que chegam. Momentos mais longos, momentos mais curtos. Não creio muito em felicidade continua, definitiva aqui na terra. Isto, porque a imperfeição humana nos marca. Porque a nossa felicidade, por mais intensa, é sempre frágil.
A felicidade humana é feita de momentos: Ora estamos tristes, ora alegres. Basta um pequeno gesto, e a felicidade faz cantar nossa alma. Basta um contratempo qualquer e todo nosso entusiasmo e alegrias desmoronam.
A vida diária é tecida de pequenas coisas. Um rápido telefonema pode ser um momento de felicidade. Pode ser, por que não? Não é agradável curtir a voz de um coração amigo? Assumir com serenidade nossas tarefas, executando, de coração alegre, o trabalho que nos cabe pode trazer-nos felicidade também.
Para quem é desportista, a vitória do seu time de futebol, pode-lhe dar uma grande felicidade a alegria. Assim como a derrota lhe abate e entristece.
Um encontro com amigos! Quanta alegria nos dá!
No apoio do pai, no carinho da mãe, as crianças encontram a alegria. O sorriso do netinho alegra o vovô. Um boletim de boas notas enche de satisfação o estudante e traz a felicidade aos seus pais e professores. Por essa e outras, creio que a felicidade é feita de momentos. Momentos que podemos preparar e momentos que podemos merecer.
Depende muito de nós, trazer para dentro de nossa vida, horas tristes… e momentos felizes! Vamos plantar alegria em outros corações, pois assim estaremos colhendo Momentos de Felicidade dentro de nossa casa de cada dia!

Compartilhe: