Ir para o conteúdo

sexta-feira, 28 de março de 2014

Artigos

Missionários de hoje

A Igreja nos traz para reflexão uma característica essencial de sua vida; A Igreja, por sua natureza, é missionária.
A evangelização é uma das razões da sua existência.
Nos lembra o apóstolo Paulo: “Ai de mim, se não evangelizar!”
Se pertencemos a Igreja, temos a mesma missão, pois somos seus membros, somos a própria Igreja.
A evangelização ou a vivência – testemunho e pregação do Evangelho -, é necessária e indispensável à vida cristã. Vale a pena dedicar-lhe todo tempo, todas as energias, e se necessário for, a própria vida.
Pela missão evangelizadora estamos realizando a obra mais desejada pelo Pai: “Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio… Ide pelo mundo inteiro, pregai o evangelho, batisai… ensinai a observar o que eu vos mandei”, está nas Escrituras Sagradas.
Hoje o mundo todo e em especial o nosso Brasil, precisa da orientação cristã, para a solução dos números e graves problemas que existem em todos os ambientes.
É nosso dever conhecer com profundidade a palavra de Deus, para poder viver segundo nos determinou o Senhor. A nossa vida deve ser testemunho deste conhecimento, e mais do que isso, do grande amor por Jesus, que provaremos em cada ato em nosso lar, na profissão, na diversão, na sociedade.
Além de conhecer, viver e testemunhar a Palavra, de Deus, o Evangelho deve ser anunciado por todo cristão, em todos os instantes que nos for possível fazê-lo.
Não só nos grupos de oração, e mais ainda, fora deles, no lar com familiares; na sociedade, com amigos; no trabalho com os colegas, na diversão, no bate-papo de esquina; enfim, onde estivermos, – além dos assuntos rotineiros -, precisamos falar de Deus.
Sempre que falarmos do Senhor, devemos nos basear na Sua Mensagem, e ter fé plena e total que dizemos a Verdade, e só a Sua Verdade.
Sejamos como a nossa Igreja, evangelizadores de hoje!

Compartilhe: