Ir para o conteúdo

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Artigos

Centenário da Paróquia Senhor Bom Jesus de Guaraci

No dia 31 de janeiro, a Paróquia Senhor Bom Jesus da cidade de Guaraci realizou a Missa de Abertura do Centenário Paroquial. Na oportunidade houve o envio do jovem Ítalo Mulato ao Seminário Propedêutico Nossa Senhora Rainha da Paz, em São José do Rio Preto.
Após o Rito da Comunhão, o pároco, padre Hamilton Baltazar, apresentou a Oração Jubilar escrita pelo padre Ronaldo José Miguel, vice-reitor do Seminário em São José do Rio Preto. A explicação teologia da oração foi lida pelo seminarista Daniel Canevarollo.
Foi lançada o logotipo comemorativo dos 100 anos criado pelo seminarista Matheus Silva, estudante do segundo ano de teologia que explicou o sentido teológico e gráfico da marca.
Padre Hamilton, em sua homilia, destacou a importância do centenário em tempos difíceis como a pandemia. “Celebrar esta data jubilar deve inundar nosso coração de uma santa alegria, pois cada um dos filhos desta paróquia fazem parte e são responsáveis pelo agir evangelizador de Deus durante estes 100 anos. O envio do jovem Ítalo ao seminário é a certeza de que o Espirito Santo continua a agir em nosso tempo, chamando e capacitando”, disse.
Participaram da celebração o padre Flávio Aparecido Pereira, primeiro sacerdote filho da comunidade, o diácono Mário Lúcio e os seminaristas Daniel Canevarollo, Leonardo Santana e Matheus Silva.
A Eucaristia foi celebrada respeitando todas as medidas de segurança contra o novo coronavírus. Outras atividades para comemorar o ano serão realizadas durante o ano.

Compartilhe: