terça-feira, 27 de outubro de 2020

Artigos

Milagre ocorrido no Brasil é aprovado e levará à beatificação do jovem Carlo Acutis, o ciberapostólo da Eucaristia

Em decreto publicado no domingo (22), pela Sala de Imprensa do Vaticano, a Santa Sé informou que o Papa Francisco autorizou a promulgação do milagre atribuído à intercessão jovem Carlo Acutis, que deverá em breve ser proclamado beato. O milagre levado para o estudo do Vaticano ocorreu em Campo Grande (MS), no Brasil, onde graças à intercessão do jovem venerável, um menino com uma rara doença congênita ficou curado após rezar diante de uma relíquia de Carlo Acutis.
Carlo Acutis nasceu em 03 de maio de 1991, em Londres (Inglaterra), onde sua família viveu por motivos de trabalho. Anos depois, eles se mudaram para Milão (Itália). Fez a Primeira Comunhão aos 07 anos e, desde então, sua vida foi marcada por um profundo amor pela Eucaristia, a qual considerava como “rodovia para o céu”.
Ele participava da Missa todos os dias e também rezava o terço, impulsionado pela sua devoção à Virgem Maria, a qual considerava sua confidente. Além disso, dava aulas de catecismo às crianças e ajudava as pessoas mais necessitadas.
A intensa vida espiritual de Carlo o levou a inventar o que alguns chamaram de um “kit para tornar-se santo”, formado por Missa, Comunhão, Terço, leitura diária da Bíblia, confissão e serviço aos outros.
Acutis também desenvolveu desde pequeno o seu talento pela informática e os adultos que o conheciam o consideravam um gênio. Ele criou exposições virtuais sobre temas de fé, como milagres eucarísticos em todo o mundo. Fez isso quando tinha 14 anos.
Quando foi diagnosticado com leucemia, Carlo decidiu oferecer seus sofrimentos pelo papa e pela Igreja Católica. Faleceu em 12 de outubro de 2006, dia da festa da Virgem do Pilar, com apenas 15 anos de idade.
Os restos mortais do venerável Carlo Acutis, conhecido como o Ciberapóstolo da Eucaristia, descansam desde abril deste ano no Santuário da Spogliazione (Despojamento), local onde São Francisco de Assis deixou tudo para seguir o Senhor. Antes de morrer, o jovem expressou seu desejo de ser enterrado lá.
Fonte: ACI Digital

Compartilhe: