Ir para o conteúdo

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Artigos

Membros da RCC diocesana participam do 25º Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica

De 15 a 17 deste mês, 46 membros da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Barretos participaram do 25º Congresso Estadual do movimento carismático no Santuário Nacional de Aparecida (SP). 
O evento também comemorou os 50 anos do movimento no Brasil e teve como tema “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1,35).
O congresso contou com a presença da coordenadora estadual da RCC, Lucimar Maziero, Reinaldo Bezerra – pioneiro da RCC no Brasil e sua esposa Reinalda Reis, Marcelo Marangon, padre Alberto Gambarini, Fernando Gomes e vários coordenadores estaduais de ministérios como Rita de Cássia (Ministério de Oração por Cura e Libertação), Cíntia Botelho (Ministério das Crianças), Adriano Gonçalves (Ministério Jovem) e Laura Galvão (Ministério das Universidades Renovadas). Num momento ecumênico, o evento teve a participação de evangélicos e com uma palestra de um pastor protestante. Aconteceu ainda o lançamento do livro “Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo: um celeiro da graça de Pentecostes”.
O grupo contou com a participação do padre Antonio Marcos Viaro, pároco da Paróquia São Gabriel de Jaborandi e assessor eclesiástico do Setor Movimentos e Novas Comunidades.

Compartilhe: