Ir para o conteúdo

sexta-feira, 02 de junho de 2017

Artigos

MEIO AMBIENTE: PRESERVAÇÃO DE HERANÇA VIVA

A maneira como agimos em relação ao nosso ambiente físico vai interferir nas gerações futuras. É comum ver o nosso meio ambiente sofrer graves danos sem a menor preocupação, isso mostra expressa falta de consciência ambiental de preservação e, principalmente, de responsabilidade Intergeracional.
É de suma importância que as pessoastransmitam o conhecimento e a consciência ambiental para as novas gerações, para que o cuidado de nossas heranças vivasdo nosso meio ambiente sejasempre preservado.
A maneira como vivemos hoje muitas vezes nos induz de maneira automática a descuidar do meio ambiental. O fato de estarmos tão “desenraizados” de uma cultura ambiental sadia oferece risco drásticos ao meio ambiente, sendo capazes de danificá-lo de tal maneira que não se fazem corrigido, e poderá ser tarde de mais.
Portanto, a ecopedagogia e a educação ambiental podem tornar-se um caminho que faça o ser humano compreender que os valores não só podem como devem ser imutados, podendo vir a gerar a consciência da necessidade do cuidado em sua relação de pertencimento com o outro e com a natureza.
 
 
Danilo Balbino, Nelson Felipe, Lucas Benedette, Caio Cesar, Gabriel de Oliveira, acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Barretos
 
Cassiane de Melo Fernandes, advogada, Docente de Meio Ambiente do Curso de Direito da Faculdade Barretos.

Compartilhe: