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terça-feira, 09 de agosto de 2022

Artigos

Medidas para gerenciamento de peso

Olá!
Nas últimas 4 semanas, abordamos os comportamentos de saúde para uma um coração saudável. Agora, vamos abordar os fatores de saúde.

1. Como gerenciar o peso
Compreender quantas calorias você ingere e seu nível de atividade pode ajudá-lo a identificar as alterações que deseja fazer. Para perder peso, você precisa queimar mais calorias do que come.

– Reduza as calorias: acompanhar o que e quanto você está comendo pode ajudá-lo a saber se está comendo por hábito, estresse ou tédio, em vez de fome real.

– Aumente as calorias: um rastreador de atividade pode ajudá-lo a rastrear quanta atividade física você pratica.

Dicas para o sucesso

1. Estabeleça metas realistas. Saiba onde você está hoje para saber como chegar onde quer estar. Conheça o seu Índice de Massa Corporal (IMC). Prepare-se para o sucesso com metas de curto prazo, como “Farei mudanças no estilo de vida que me ajudarão a perder (e manter) 3-5% do meu peso corporal”. Objetivos de curto prazo podem parecer mais alcançáveis e mantê-lo no caminho certo para seus objetivos de longo prazo.

2. Entenda o quanto e por que você come. Use um diário alimentar para entender o que, quanto e quando você está comendo. Estar atento aos seus hábitos alimentares e ciente de seus obstáculos e desculpas pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

3. Gerencie o tamanho das porções. É fácil comer demais quando você é servido com muita comida. Porções menores podem ajudar a evitar comer demais.

4. Faça escolhas inteligentes. Você não precisa abrir mão de todas as suas comidas favoritas. Aprenda a fazer escolhas alimentares inteligentes e substituições simples. Descubra lanches saudáveis e como frutas, vegetais e grãos integrais ajudam a mantê-lo saciado por mais tempo.

5. Seja fisicamente ativo. Atividade física é qualquer coisa que aumente sua frequência cardíaca, como caminhar. Procure fazer pelo menos 150 minutos de atividade moderada por semana. Mova-se mais, com mais intensidade e sente-se menos.

Um ótimo domingo e até o próximo!

 

 

Daniele Rezek
Cardiologista
CRM 145.887
RQE 64.850

 

Dúvidas e sugestões, nos envie um e-mail: [email protected]

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