Ir para o conteúdo

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Artigos

Médicos do Ano: Dr. Fernando Heimbeck e Dra. Daniela Monteiro – felizes escolhas

O casal de oftalmologistas Dra. Daniela Monteiro e Dr. Fernando Heimbeck serão agraciados nessa noite com o título de Médicos do Ano, edição 2022 por escolha da Diretoria da Associação Paulista de Medicina – Regional de Barretos.
Profissionais que fazem jus ao mérito, pelas formações que receberam no estilo tradicional de ensino médico, dando base a uma qualificada especialização e logo despontando no meio profissional de Barretos e região.
Filha do competente e empreendedor Dr. Paulo Monteiro de Barros e da habilidosa instrumentadora/cirúrgica Sra. Dolores Sanches, Dra. Daniela preenche hoje um espaço carente de renovação por médico(a)s especialistas, conseguindo ser respeitada pela clientela crescente a cada dia.
Uma característica com certa raridade em nossos dias, tipifica o casal sempre se postando com simpatia, coleguismo e respeito a todos os colegas de todas as gerações. Via de regra, isso é típico de boa formação humana e técnica.
A tradição do congraçamento profissional mostra que competência e ética são fatores de aproximação com os mais experientes, bem como com os mais jovens que ingressam no mercado de trabalho e em nosso meio.
A conquista da honraria certamente faz mais feliz e orgulhosa a Sra. Dolores e nos faz imaginar o sorriso de satisfação e orgulho que Dr. Paulo manifestaria estivesse entre nós. Particularmente, tinha um apreço especial pelo Paulinho, que tenho a liberdade de aqui referir, por conta de múltiplas razões.
Seja pelo ótimo convívio nos momentos de benesses, seja na luta em defesa dos direitos profissionais da honrada classe, seja pelo futebol profissional da cidade e pelas nossas peladas em final de “carreira” futebolística.
Quantas vezes estivemos respaldando a administração leiga da Santa Casa ou defendendo a qualidade dos serviços ali prestados. Existia ao nosso tempo um padrão de Medicina que motivava confiança e segurança aos pacientes de Barretos e região, paradoxalmente, contrastando com esses tempos mais recentes, de visível e indisfarçável retrocesso.
Dr. Paulo era figura dentre dezenas de outros colegas especialistas em outras áreas que conseguiam cuidar do atendimento médico com sobra de disposição e desprendimento para atuar na política comunitária de Barretos.
Ficam mostradas as raízes que explicam o sucesso da competente, simpática e destacada Dra. Daniela, que encontrou força e inspiração na sua outra metade, o querido e igualmente competente Dr. Fernando.
Barretos ganha muito com renovações qualificadas em tempos difíceis de se conseguir preencher nossos Corpos Clínicos. Parabéns à diretoria da APM pela feliz escolha que se torna incentivo aos demais colegas, mormente por, o reconhecimento, advir da própria classe profissional.
Isso, certamente, tem um valor especial, também pela aprovação da grande clientela atendida.

 

 

Dr. Fauze José Daher
Gastro/Cirurgião
Ex Diretor Clínico da
Santa Casa, Ex Presidente
da Assoc. Paulista de Medicina
Reg Barretos Advogado

Compartilhe: