Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Artigos

Material sobre ecologia integral será disponível às colônias de férias na Itália

“Você é dos nossos” é o título do tradicional subsídio de uma editora dedicado às colônias de férias de crianças e adolescentes da Itália, que será lançada neste mês. No Ano Especial do Aniversário da ‘Laudato si’ do Papa Francisco, a editora, por sugestão do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, escolheu direcionar a edição do verão de 2021 à ecologia integral.
Em 9 capítulos, o livro conta a história do avô Eco e da neta Jia que viajam pelo mundo conhecendo várias pessoas, especialistas em ecologia, pessoas socialmente comprometidas, fazendo-lhes perguntas e tentando, não sem enfrentar figuras que os colocam em dificuldade, ajudar o mundo a melhorar.
O trabalho é o resultado da colaboração da Editora Elledici com o setor Ecologia e Criação do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral que propôs a iniciativa, e com várias realidades comprometidas com o cuidado da Casa Comum.
A história de Eco, Jia e dos seus amigos é acompanhada por fichas temáticas e de conteúdo, um estudo aprofundado da encíclica de 2015, mas também há jogos, atividades em grupo e propostas de laboratórios, assim como orações para começar ou terminar os dias.
Haverá também treinamento para os animadores que serão chamados a experimentar em primeira pessoa o que eles irão propor às crianças e adolescentes.
O subsídio é projetado tendo em vista as restrições impostas pelo coronavírus, que provavelmente continuará a limitar as experiências de massa das colônias de férias.
Fonte: Vatican News

Compartilhe: