sábado, 23 de janeiro de 2021

Artigos

MANDATO

Bom dia Barretos.

O mandato de um prefeito municipal se inicia em primeiro de janeiro e termina em trinta e um de dezembro, quatro anos depois, e representa a confiança de uma cidade em alguém que se dispôs a zelar e conduzir com amor e sabedoria a sua comunidade. Como a nossa cidade não difere das demais, o mandato do atual prefeito se estenderá até o próximo dia trinta e um de dezembro, e não se encerrou com a eleição do novo mandatário, razão pela qual estranho que uma telha da cobertura da rodoviária que voou com a chuva que caiu sobre a cidade um mês atrás, até hoje não foi recolocada, fazendo com que chova dentro da mesma. O que dizer então da saída dos ônibus do terminal, que foi entregue com problemas e por duas vezes reformado e que continua na mesma situação.
O asfalto cedeu e ali empossa água e barro, além de dificultar a saída dos ônibus que deixam o terminal. O mesmo foi reformado e entregue em agosto, a telha voou no início de novembro, tempo mais que suficiente para se tomar as medidas corretivas. Será que teremos que esperar a nova administração para resolver, ou ainda será possível atender agora, uma vez que o mandato ainda não se concluiu. Parece que já jogaram a toalha e espera apenas o tempo passar. A atual administração se contenta em entregar obras concluídas pouco se importando com a zeladoria deixando a manutenção da cidade em segundo plano. Pena, Barretos merece um carinho melhor e uma atenção ao longo de todo o mandato. Obras concluídas a “toque de caixa” estão deixando uma herança pesada para a nova gestão. Avenidas entregues sem o devido cuidado com a drenagem de águas superficiais já começam a deteriorar precocemente.
Administrações passam, mas a cidade é nossa e merece um maior cuidado de quem entregamos a cidade de Barretos para ser bem administrada. Creio que só nos resta esperar pela nova administração.
Bom dia Barretos

Compartilhe: