Artigos
Madre Teresa de Calcutá, após milagre a brasileiro, será canonizada dia 04 de setembro
A canonização de Madre Teresa de Calcutá será celebrada no dia 4 de setembro, pelas 10h30 de Roma, sob a presidência do Papa Francisco na Praça de São Pedro. Na mesma data vai ser celebrado o Jubileu dos Voluntários e Trabalhadores da Misericórdia.
A Congregação para a Causa dos Santos (santa Sé) concluiu, em julho de 2015, as investigações sobre a cura miraculosa de um homem brasileiro, de 35 anos, afetado por uma grave doença no cérebro, que se curou de uma forma tida como inexplicável.
Ganxhe Bojaxhiu, a Madre Teresa, nasceu em Skopje (Macedônia), pequena cidade com cerca de 20 mil habitantes sob domínio otomano, a 26 de agosto de 1910, no seio de uma família católica que pertencia à minoria albanesa, no sul da antiga Iugoslávia.
A 25 de dezembro de 1928, partiu de Skopje rumo a Rathfarnham, na Irlanda, onde se situa a Casa Geral do Instituto da Beata Virgem Maria, para abraçar a Vida Religiosa, com o ideal de ser missionária na Índia.
O seu trabalho nas ruas de Calcutá centrou-se nos pobres da cidade que morriam todas as noites. Vestida com um sari branco, debruado de azul, é a imagem com que o mundo se habituou a vê-la.
A religiosa faleceu a 05 de setembro de 1997, na casa geral da congregação que fundou, em Calcutá, aos 87 anos de idade.
Foi beatificada por João Paulo II em 19 de outubro de 2003, depois de o papa polonês ter autorizado que o processo decorresse sem esperar pelos cinco anos após a morte exigidos pela lei canônica.
Foto: Carlos Moioli / Divulgação / Fonte: A12.com