Ir para o conteúdo

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Artigos

Live transmitida pelo Youtube e Facebook da Pascom Brasil encerra Semana da Comunicação

Em 2022, a Campanha da Fraternidade terá como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31, 26). Como de costume, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) constrói a caminhada de reflexão quaresmal com o apoio de muitas mãos. Não é diferente com o rosto e o ritmo que marcam anualmente as campanhas da Fraternidade. Por isso, foram abertos dois editais para a escolha da identidade visual (o cartaz) e o outro para a letra do hino da campanha.
Para a escolha da letra do hino, o prazo se esgotou no último dia 26 de abril. Mas para a identidade visual, o prazo segue até o próximo dia 17 de maio. Já o edital para a música será lançado em breve, após definição do Conselho Episcopal de Pastoral (Consep) da CNBB.
O edital para a escolha da identidade visual (cartaz) da CF 2022 oferece elementos teóricos para ajudar na elaboração da arte, além de estimular a criatividade dos artistas. O número de participantes é ilimitado. E cada candidato(a) poderá apresentar uma proposta de criação tanto individual quanto coletiva.
O cartaz deverá conter, além da arte, os dizeres do tema e lema, dando ênfase à passagem bíblica. Sua elaboração também deve primar pela técnica e criatividade, mas, acima de tudo, pela inspiração e meditação que o lema e o tema podem trazer. Além disso, o candidato ao concurso deverá pensar uma arte viável para ser aplicada além do Cartaz, como por exemplo: adesivo, camiseta, bonés, mochilas.
O Conselho Episcopal Pastoral (Consep) procederá à escolha do cartaz, tendo liberdade para sugerir as modificações que achar necessárias para o bem pastoral da mensagem da Campanha da Fraternidade.
Em 1964, em pleno desenvolvimento do Concílio Vaticano II, realizou-se a primeira Campanha da Fraternidade, em âmbito nacional, sob os cuidados da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Expressão de comunhão, conversão e partilha, a Campanha da Fraternidade tem como objetivos permanentes: Despertar o espírito comunitário e cristão na busca do bem comum; Educar para a vida em fraternidade; Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação evangelizadora, em vista de uma sociedade justa e solidária.
Informações na página: www.cnbb.org.br/cf-2022-propostas-de-identidade-visual-ate-17-de-maio.
Fonte: CNBB

Compartilhe: